Já está disponível a mais nova linha de lâmpadas LED de decoração Ultraluz: Lâmpadas LED filamento! A linha de filamentos LED modelos G45, A60, ST64 e G95 tem o propósito de trazer mais requinte e sofisticação para o seu lar, garantindo a praticidade e a economia da tecnologia LED que você já conhece.
No post de hoje, além de conhecer nossos quatro novos modelos de lâmpadas decorativas, você vai descobrir um pouco mais sobre a tecnologia LED filamento e entender melhor quais modelos se encaixam para cada tipo de ambiente da sua casa.
Sabemos que a história da tecnologia LED começa na década de 60 após a descoberta do diodo emissor de luz pelos estadunidenses Robert Biard, Gary Pittman e Nick Holoniak Jr e, posteriormente, o pesquisador Shuii Nakamura desenvolver o LED na cor branca como conhecemos hoje. Apesar disso, somente em 1989 surgiram os primeiros LEDs azuis comerciais que viabilizaram o desenvolvimento dos dispositivos atuais como painéis e TVs de LED. O que pouco se discute é como a tecnologia LED passou a fazer parte da composição de muitos aparelhos de iluminação decorativos. Acredite ou não, existe diferença entre lâmpadas decorativas de LED para as lâmpadas decorativas comuns, principalmente quando falamos de lâmpadas de filamento.
As lâmpadas de filamento, ou lâmpadas retrô como foi conhecida originalmente, estiveram presentes em toda a história da iluminação, porém de uma forma bem diferente de como conhecemos hoje. A primeira lâmpada que deu certo funcionou no dia 21 de outubro de 1879, se mantendo acesa por mais de 45 horas e revolucionando a história da iluminação na sociedade moderna. Ela foi feita com um filamento de carvão dentro de um bulbo de vidro de alto vácuo para favorecer a combustão e desde então só ganhou novas formas. A adaptação foi necessária já que em seus primórdios a lâmpada consumia e emanava muito calor e não era prática e tampouco segura para ambientes domiciliares.
Muitos consideram que a primeira lâmpada do mundo foi uma lâmpada filamento, já que a energia dissipada ali era conduzida em arcos, ou filamentos, de luz.
Com a popularização do LED a partir de meados da década de 70 e sua expansão pelo mundo, novos modelos de lâmpadas decorativas foram se desenvolvendo e incorporando o diodo emissor de luz em sua composição. As lâmpadas LED filamento além de mais sustentáveis, proporcionam economia de até 80% quando comparada a uma lâmpada filamento incandescente. As lâmpadas de filamento LED ganharam cada vez mais notoriedade na decoração das casas europeias e estadunidenses a partir dos anos 2000. Arquitetos, designers de interiores e entusiastas de todo o mundo passaram a demandar esse produto que hoje é comercializado em inúmeras formas e tamanhos.
Pensando em inovação e visando atender a essa demanda crescente no mercado brasileiro, incorporamos ao nosso catálogo 4 novos modelos de LED filamento! Seus modelos e características foram cuidadosamente estudados e desenvolvidos para atender melhor às necessidades de cada cliente Ultraluz. Descubra agora quais modelos se adaptam melhor a cada cômodo da sua casa!
LED Filamento G45
A LED Filamento G45 Ultraluz, também conhecida como filamento bolinha, possui design antigo modernizado, com filamento de carbono e vidro acobreado de 5x5cm de diâmetro, potência de 4W e temperatura de cor de 2300K (amarela). É recomendada para iluminação de ambientes compactos, como abajures e peças decorativas de pequeno porte e, em conjunto, para a composição de pendentes e lustres. Tem sido frequentemente utilizada na decoração de restaurantes, onde o designer combina um conjunto de filamentos G45 em ornamentos içados verticalmente do teto em diferentes extensões.
LED FILAMENTO A60
A LED Filamento A60 Ultra Luz é com certeza o modelo mais versátil da linha de filamentos, justamente por ter as dimensões padrões de lâmpadas Bulbo A convencionais (6,5×11,5 cm) e se encaixar em qualquer espaço da casa. Também possui design antigo modernizado, com filamento de carbono e vidro acobreado, potência de 4W e temperatura de cor de 2300K (amarela). A filamento LED A60 é frequentemente utilizada em ambientes domiciliares, tais como no hall de entrada, no teto das salas de jantar e estar e nos quartos, propiciando uma iluminação amena e aconchegante.
LED FILAMENTO ST64
A LED Filamento ST64 Ultraluz possui design antigo modernizado, com filamento de carbono e vidro acobreado de 15x7cm de diâmetro, potência de 4W e temperatura de cor de 2300K (amarela). É com certeza a favorita dos decoradores, já que seu formato cilíndrico âmbar por si só torna o ambiente mais sofisticado, mesmo durante o dia sem estar conectada à eletricidade. É utilizada com frequência em projetos de decoração, bibliotecas e salas de leitura, sobre a mesa de jantar em cascata sobre alguns fios com lâmpadas pêndulas. Vale também instalar algumas luminárias pendentes sobre o balcão da cozinha americana. Quem deseja dar um ar mais descolado pode apostar na lâmpada à mostra, pendurada por uma única luminária pendente.
LED FILAMENTO G95
A LED Filamento G95 Ultraluz, por sua vez, conta com um design vintage modernizado, com filamento de carbono e vidro acobreado de 10x14cm de diâmetro, potência de 4W e temperatura de cor de 2300K (amarela). É o maior dos modelos e causa grande impacto visual e luminoso nos ambientes que está presente. Utilizada normalmente em quartos sob poltronas de leitura e em ambientes externos como decks e varandas semi cobertas. É frequentemente combinada com decoração envolvendo textura de madeira e cimento fosco em diversas luminárias tripé e unidimensionais.
Esperamos que após essa imersão no mundo das lâmpadas LED filamento, você tenha encontrado os modelos que mais se encaixam nos seus planos e ambientes de decoração! Todos os modelos citados estão disponíveis no link (inserir link) ou na revendedora mais próxima de você. Na hora de comprar, priorize o LED, ilumine de forma inteligente, seja Ultraluz!