logo-ultraluz

Lâmpadas de emergência LED garantem segurança em ambientes fechados

Início » Notícias » Lâmpadas de emergência LED garantem segurança em ambientes fechados

A iluminação de emergência LED é utilizada em situações onde a fonte de alimentação de energia principal é cortada. Isso pode levar à escuridão repentina e um possível risco para os ocupantes do local, seja através de perigo físico ou pânico. Segundo o Corpo de Bombeiros, a luz de emergência LED deve garantir condições mínimas de iluminação para evacuação segura da população em edificação durante a falta de energia e, também, fornecer iluminação para a atuação das equipes de salvamento e combate a incêndios.

Utilizados muito comumente em casas de shows, cinemas, estabelecimentos comercias e hospitais, esses dispositivos asseguram a saída dos frequentadores do local caso haja pane elétrica. Por isso, é importante que essas lâmpadas estejam instaladas em locais estratégicos como corredores, escadas e saídas de emergência.

De fácil instalação, as lâmpadas de emergência LED também são facilitadoras para casas e apartamentos. Em momentos de queda de energia, a luz de LED faz as vezes das lanternas e velas, que podem acarretar incêndio em meio à escuridão. Além de ser segura, a iluminação de emergência LED já está disponível no mercado com designers diferenciados, que se enquadram a diversos tipos de decoração interna e externa.

É importante saber que um sistema de iluminação de emergência adequado garante:

  • Visibilidade para ações de resgate de vítimas.
  • Segurança patrimonial, pois permite localizar intrusos de forma mais clara.
  • Sinalização de rotas de fuga em momentos de pane elétrica e incêndio.

Para assegurar que o sistema funcione de maneira correta, é imprescindível a manutenção e testes do equipamento e das lâmpadas de emergência LED. Além disso, é importante possuir lâmpadas de substituição para troca imediata.

Mais informações sobre a Ultraluz, os produtos e serviços: siga nosso blog e acompanhe nossas redes sociais:Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

Rolar para cima