logo-ultraluz

Como iluminar a vitrine de sua loja usando lâmpadas de LED

Início » Notícias » Notícia » Como iluminar a vitrine de sua loja usando lâmpadas de LED

A vitrine de um estabelecimento comercial é como um quadro de avisos para seu negócio. Ela pode ser o fator determinante para que um cliente entre em sua loja ou passe sem notá-la. Junto com os produtos em exposição, a boa iluminação sempre chama atenção para a loja. Sabendo disso a Ultraluz, distribuidora de lâmpadas de LED, resolveu dar algumas dicas para que suas vendas aumentem cada dia mais.

Ao montar uma vitrine, conte uma história a partir de um tema principal.

  • Todas as peças expostas precisam estar no mesmo plano visual de quem passa pelo lado de fora da vitrine.
  • Surpreenda o cliente e evite o previsível. Use a criatividade.
  • Utilize formas e cores ousadas.
  • Menos é mais, nem sempre uma boa vitrine é aquela cheia de produtos.
  • Atualize seus expositores sempre que possível.
  • Use iluminação para se destacar.

Por falar em iluminação, a vitrine pode se destacar com feixes de luz em pontos específicos, de forma a atrair a atenção do consumidor para determinado produto. Assim, uma vitrine bem estruturada assegura que o cliente tenha vontade de entrar na loja e a torna um verdadeiro cartão de visitas para o estabelecimento.

Um dos tipos de lâmpadas mais utilizados em vitrines são as lâmpadas de LED. Além de oferecerem luz ideal se direcionada corretamente, possuem vida útil longa e uma economia de energia significativa. Uma boa vitrine precisa assegurar que sua iluminação seja mais forte que a de fora do estabelecimento, o que permite a valorização de todo conteúdo nela exposto. Além das lâmpadas de LED, o expositor pode utilizar:

  • As lâmpadas refletoras e as dicroicas. Elas são consideradas fontes quentes e devem ser usadas em locais onde as pessoas não permaneçam por muito tempo devido ao fato de esquentarem demais. Quando usadas em vitrines, devem ser colocadas a uma distância de 1m a 3m uma da outra.
  • As halógenas incandescentes que reproduzem a luz do dia, portanto respeitam as cores. Embora sejam mais caras, duram muito mais tempo e são bem mais econômicas do que as lâmpadas incandescentes comuns.
  • Fluorescentes onde a luz é distribuída por igual, precisando de complementação de iluminação. Porém são econômicas, de temperatura baixa e sua boa intensidade pode resolver problemas de reflexão nos vidros das vitrines.

Para saber mais informações sobre a Ultraluz, os produtos e serviços, siga nosso blog e acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Rolar para cima