Boa iluminação nas escolas influencia no desempenho dos alunos

Início » Notícias » Boa iluminação nas escolas influencia no desempenho dos alunos

Dizem que a escola é a nossa segunda casa e para que esse ambiente seja bem aproveitado pelos alunos é imprescindível haver uma boa estrutura de iluminação, composta por lâmpadas de LED, eletrônicas e luminárias adequadas para áreas internas e externas. Por isso, ao montar o projeto de iluminação voltado para este espaço específico, é importante ter um cuidado redobrado com a escolha das lâmpadas.

Poucos sabem mas o ambiente pode prejudicar a capacidade do aluno em receber estímulos e também pode afetar seu aprendizado. Dentre os problemas que os estudantes podem adquirir em uma sala de aula estão aqueles ligados à má iluminação como o sono, dores de cabeça e dificuldades oftalmológicas, já que a falta de luz em quantidade adequada sobrecarrega a visão. Ao contemplar a iluminação para salas de aula é preciso entender que o objetivo principal é a melhoria das condições de luminosidade no ambiente de aprendizado com vistas a promover maior conforto para os estudantes, preferencialmente combinando a luz natural com a luz artificial.

Dependendo do espaço a ser iluminado e da quantidade de luz natural existente, vale a pena investigar qual tipo de lâmpada gera melhores resultados em termos de iluminação e economia de energia para a escola. Os sistemas de iluminação fluorescente são as fontes mais comuns pois são ideais para iluminarem espaços mais amplos. Para salas menores, onde a luz ficará acesa por muito mais tempo, a Ultraluz indica o investimento em lâmpadas de LED, que tem maior durabilidade e são mais econômicas.

Para saber mais informações sobre a Ultraluz, os produtos e serviços, siga nosso blog e acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

Rolar para cima