Lâmpadas eletrônicas são uma ótima opção na hora de economizar

Para facilitar a vida do consumidor e dar mais opções de escolha na hora de comprar uma lâmpada, a Ultraluz, distribuidora de lâmpadas de LED e eletrônicas, explica qual a melhor opção entre lâmpadas de descarga e lâmpadas incandescentes. Primeiro de tudo, o que é uma lâmpada de descarga de gás? É uma lâmpada que gera luz através de uma descarga elétrica conduzida por um gás ionizado. Há diferentes tipos de lâmpadas que operam sob este princípio, mas as mais comuns são:

  • Lâmpadas de descarga de alta pressão que possuem gás pressurizado no interior do tubo, com uma pressão superior à pressão atmosférica.
  • Lâmpadas de descarga de baixa pressão que possuem de gás no interior do tubo, com uma pressão inferior à pressão atmosférica. As fluorescentes clássicas são deste tipo.
  • Lâmpadas de descarga de alta intensidade que são aquelas lâmpadas que produzem luz por meio de um fio elétrico entre os eletrodos de tungstênio, normalmente alojados no interior de um material transparente.

Essa lâmpadas, também conhecidas como lâmpadas eletrônicas, são utilizadas em praticamente todas as áreas de tecnologia de iluminação moderna e englobam as lâmpadas fluorescentes tubulares e as fluorescentes compactas, muito comuns em residências e escritórios. O ponto forte em relação às incandescentes é a economia, porque duram de seis a oito vezes mais.

Além de mais duráveis e potentes que as incandescentes, as lâmpadas eletrônicas são bastante usadas no setor industrial, onde desempenham um papel muito importante na iluminação. Esse modelo é estimulante aos olhos do trabalhador, já que possui uma luz atraente, com boa claridade e que tende a melhorar a segurança no trabalho. Se comparadas com as incandescentes, as lâmpadas de descarga conseguem uma máxima eficiência e economia de energia. Ao escolher as lâmpadas eletrônicas, o consumidor poderá economizar de 75% a 90% de energia se comparar o consumo das incandescentes.

Para saber mais informações sobre a Ultraluz, os produtos e serviços, siga nosso blog e acompanhe nossas redes sociais: Facebook Instagram.